GypSteel
(22) 2654-2361 | (22) 2654-2425
Gypsteel
home /notícia /A Gypsteel será a primeira fábrica de produção de perfis para Drywall e Steel Frame do Estado do RJ

notícias

A Gypsteel será a primeira fábrica de produção de perfis para Drywall e Steel Frame do Estado do RJ

A boa fase do aço no Brasil traz avanços em diferentes setores da economia. As expectativas são as melhores e a realização da Copa do Mundo em 2014 promete ser a chave para a utilização do aço como elemento principal na construção civil do Brasil.

Para acompanhar o aumento da demanda, a carioca Gypsteel do Brasil Indústria de Perfilados está erguendo uma unidade fabril de 1300 m2 de área construída no município de Saquarema, a cerca de 100 km da capital do Rio de Janeiro. Onde serão produzidos perfis para Drywall e Steel Frame.

Seguindo seu ramo de atuação, o galpão da fábrica está sendo construído através da tecnologia Steel Frame, onde o aço é a principal matéria-prima na construção e o fechamento da estrutura é composto por placas cimentícias e drywall. O uso de perfis leves em aço galvanizado na estrutura de obras em sistema de construção a seco é seguro e eficaz, além de oferecer mais rapidez, diminuição de custos e redução de resíduos em relação às construções de alvenaria.

A inauguração está prevista já para o mês de Setembro. Com isso, a Gypsteel será a primeira fábrica de produção de perfis para Drywall e Steel Frame do Estado do Rio de Janeiro.

Atualmente toda a produção está concentrada dentro da empresa Brasgips, sediada em Bonsucesso (RJ). As duas empresas fazem parte do mesmo grupo, porém a Brasgips atua no varejo como fornecedora de materiais e mão-de-obra para construção a seco, sendo líder no segmento do mercado carioca. Com a inauguração da fábrica, haverá a expansão do negócio e toda a produção seguirá para Saquarema. Separando de vez a unidade de varejo e obras da produção de perfilados.

A fábrica da Gypsteel terá capacidade de produção inicial de 300ton/mês, gerando empregos diretos e indiretos na região. Num projeto ousado, a estrutura vem sendo preparada para atender as necessidades não só do mercado do Rio de Janeiro, mas também de outros Estados, oferecendo soluções para casas, edificações comerciais, galpões, e qualquer outra particularidade quando o assunto for Drywall e Steel Frame.

Aliando modernidade e inovação, a produção utilizará a tecnologia FRAMECAD. Um processo para soluções totalmente sustentáveis, que incorpora a inteligência do software Framecad e do equipamento de fabricação FrameMaster, permitindo que construções completas, de todos os tipos, sejam executadas rapidamente a partir de perfis de aço, maximizando a eficiência e reduzindo o desperdício na obra para menos de 1%.

Para Luciano Inácio, gerente comercial da Gypsteel, "estamos em um momento aquecido na construção civil, trabalhando com tecnologia que atenda a demanda constante de materiais, é possível reduzir prazos e oferecer aos clientes soluções e atendimento com rapidez e qualidade."

voltar